Social Icons

Pages

sábado, 6 de outubro de 2012

Novo Emprego

Oi gente.

Minhas férias da arquitetura duraram pouco. Isso é ótimo. E vocês sabem por quê? Meu novo trabalho é muito legal. Tenho bons colegas, espontâneos e simpáticos, além de muito competentes. 

Bom, vamos falar sobre o que interessa. Esse escritório que eu comecei a trabalhar é do Oscar Ferreira.


Diretoria da Arquitetura Oscar Ferreira: Gustavo Godinho, Marta Baeta, Luiz Gazzi e Oscar Ferreira (centro).

"A Arquitetura Oscar Ferreira é composta por uma equipe multidisciplinar, com experiência nos mais variados projetos. O escritório foi criado em 1988 e reúne mais de 1.500 projetos desenvolvidos, entre edifícios residenciais e comerciais, espaços corporativos, fábricas, hotéis, hospitais, bares, casas, escolas, restaurantes e shoppings.

A Arquitetura Oscar Ferreira investe continuamente no aprimoramento e reciclagem de sua equipe, bem como nos processos de produção. São realizados treinamentos semanais para a capacitação dos colaboradores, com palestras técnicas aplicáveis à arquitetura e temáticas como legislação específica, sustentabilidade, métodos construtivos, organização empresarial, entre outras.

 Também são ministradas vivências de grupo sob a orientação de psicólogos clínico-empresariais, para garantir contínua evolução do entrosamento da equipe.


Nossa Missão, criar ambientes de bem-estar.

Como habitantes das cidades, utilizamos os espaços em que vivemos e reagimos a eles. Percebemos a arquitetura por meio de filtros internos e projetamos as nossas emoções sobre o que vemos e sentimos. Temos nossos instintos e sensações, com os quais interpretamos aquilo que nos cerca.

Isso torna a arquitetura uma arte bastante complexa, pois ela não tem de encantar apenas com sua beleza, mas tem de ser avaliada em sua plena função. Ela deve ser percebida e considerada em sua totalidade, pois deve ser agradável em todos os sentidos ao ser utilizada diariamente. A beleza por si só não se sustenta, pois sem função ela é vazia e pueril, assim como nas relações sociais. Acreditamos que o bem-estar dentro e fora de uma edificação é causado pela proporção humana, pela sensação que ele desperta, pelo gesto de consideração com o usuário, e não pela utilização de elementos estéticos que mais pertencem ao arquiteto do que ao usuário final.

Direcionamos nossa força produtiva para criar projetos que sejam belos, refinados e que atendam às demandas para as quais foram solicitados. Somos procurados por pessoas ou empresas que têm uma necessidade específica e projetamos edifícios que supram essa necessidade com eficácia. Acreditamos que a criatividade não vem de um lampejo individual. Ela é uma resposta inventiva a um programa de necessidades concreto com suas implicações artísticas.

 Nossa produção é considerada por muitos "a melhor planta do mercado" e fazemos isso com volumetrias surpreendentes e instigantes. As soluções arquitetônicas das quais lançamos mão para alcançar a originalidade e beleza contemplam métodos construtivos otimizados e soluções arquitetônicas construtivamente simples, que reduzem o custo final da obra. O conhecimento de engenharia conciliado com a sensibilidade artística é consequência da maturidade da equipe, que gera espaços nos quais nos sentimos bem. Ou seja, criamos ambientes de bem-estar."




O que eu posso dizer é que eu estou bem feliz de estar entrando numa nova empreitada e agradeço demais a oportunidade de crescer e aprender mais e mais.


XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário