Social Icons

Pages

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Inspiração Musical: Lady Antebellum

Oi, gente

Estou inaugurando hoje a sessão Inspiração Musical. Nela vou mostrar informações de bandas e cantores(as) que me inspiram musicalmente.

Para iniciar, quero apresentar uma banda country que eu adoro e que nesse momento da minha carreira é uma das que mais estão me fazendo cantar.





Ainda desconhecidos no Brasil, o grupo já vendeu cerca de 2,4 milhões de cópias em seu país de origem, Estados Unidos. Para a surpresa de quem ainda não conhece a banda, eles também ocupam o primeiro lugar no Canadá e o sétimo lugar na Austrália.

Formado em Nashville, Tennessee, a capital da musica country americana, no ano de 2006, o Lady Antebellum tem feito um sucesso arrebatador com suas músicas açucaradas. Eles vêm aproveitando a ascensão da música country jovem, iniciada alguns anos atrás por Taylor Swift e Miley Cirus. O trio é composto por Charles Kelley (vocal), Dave Haywood (backing vocal, guitarra, piano e bandolim) e a bela Hillary Scott (vocal).

Hillary é filha da cantora country americana Linda Davis, já Charles Kelley é irmão do astro pop Josh Kelley. O único que não possui parentesco com outros astros musicais é o músico Dave Haywood. A estréia profissional do trio foi em 2007, participando do single “Never Alone”, de Jim Brickman.


Em seguida eles assinaram com a gravadora Capitol Records. O primeiro single do trio foi lançado em 2008, com o nome de “Love Don’t Live Here”. Mesmo sendo sua estréia, a música alcançou a terceira posição da parada musical americana “Hot Country Songs”.  O álbum de estréia do Lady Antebellum foi  lançado nessa época e continha sucessos como “I Run To You”.

A música “Need You Now” foi lançada em 2009, sendo o primeiro single do segundo álbum do trio.  A canção conseguiu levar o grupo novamente ao primeiro lugar do Hot Country Songs. O álbum também recebeu o nome de “Need You Now”, não demorando a chamar a atenção da crítica e do público, atingindo o topo da Billboard.



Clipe (assista aqui)

"Just a Kiss" foi lançada em 2 de maio de 2011 pela Capitol Records como o primeiro single do terceiro álbum de estúdio, Own the Night. Dallas Davidson colaborou com os membros da banda Hillary Scott, Charles Kelley e Dave Haywood para escrever a música, inspirando-se em experiências pessoais dos membros. Produzido por Paul Worley, "Just a Kiss" foi uma das últimas músicas gravadas para o álbum, uma balada country que descreve um relacionamento romântico entre um casal.






Clipe (assista aqui)

Fato é que eu estou apaixonada pelas músicas deles. O último CD lançado é emocionante do começo ao fim. Comprei pelo iTunes (link aqui). Afinal de contas, não indico downloads ilegais.

Espero que tenham gostado e se apaixonado por essa banda apaixonante.

XOXO

Um comentário:

  1. Comprei um cd deles certo dia quando estava indo comprar um cd da Joss. São excelentes mesmo.

    ResponderExcluir